É hora de renovar com a ICF-SP!

Faça parte da nossa Comunidade e tenha acesso a uma programação exclusiva.

Copie e cole o link no seu navegador: https://www.sympla.com.br/renovacao-icf-capitulo-regional-sp-2018__300236

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA 

Este artigo é fruto dos estudos realizados pelo Grupo de Estudos da ICF-SP nos anos 2014/2015, sendo de autoria das coaches Cristina Kokiel, Élida Fagundes, Kátia Gaspar, Valéria Recco Luiz e Wania Troyano e organizado pela coach Carlla D’ Zanna.

COMO CONTRATAR UM COACH?

Neste artigo, Rodrigo Aranha, PCC e CMC, explora os cuidados a serem tomados quando alguém se depara com o desafio de identificar e contratar um coach profissional.

PERDIDO NO CIBERESPAÇO?

A disponibilidade de plataformas virtuais é uma oportunidade para a prática do coaching à distância. Neste artigo, Jude Tavanyar aborda o que parece ser o principal obstáculo nessa prática e oferece dicas e sugestões sobre como cultivar a presença de coaching no espaço virtual.

QUANDO A RESISTÊNCIA È SUA AMIGA

Neste artigo, Ana Luiza Pliopas faz uma interessante análise do significado de mudança e das resistências envolvidas e oferece uma visão bastante prática de como lidar com elas em um processo de coaching.

EXISTE UMA INFLAÇÃO DE COACHES?

Em artigo publicado originalmente no Huffington Post, a coach Consuela Dezso traz uma reflexão sobre a prática profissional de coaching: afinal, existem tantos coaches assim no mercado como se aparenta ser?

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SUBSTITUIRÁ OS GESTORES?

Neste artigo publicado originalmente no Blog da ICF o autor, Ray Williams, explora as possibilidades de que a Inteligência Artificial substitua os gestores sêniores chegando até os vice-presidentes e presidentes. O texto apresenta questões contemporâneas importantes para o trabalho dos coaches nas organizações.

COACHES: MENTORIA OU SUPERVISÃO?

Neste artigo publicado originalmente em seu perfil no LinkedIn, Rodrigo Aranha apresenta os processos de Mentoria e Supervisão para Coaches e algumas das diferenças e benefícios que podem ser esperados de cada um como pilares do desenvolvimento continuo de um Coach profissional comprometido com a qualidade do serviço aos seus clientes.

4 ARTIGOS SOBRE COACHING E TERAPIA

Neste conjunto de 4 artigos trazidos pelo Comitê Editorial da ICF-SP são apresentadas informações e outras abordagens sobre as distinções entre coaching e terapia. O material oferece assim novas perspectivas que possam apoiar reflexões adicionais sobre um assunto que ainda mobiliza a comunidade de Coaching. Destacamos no texto de introdução uma recomendação para a leitura do artigo da ICF Brasil que oferece com clareza o posicionamento da ICF sobre o tema.

Boas leituras!