ICW 2019 vem aí - de 29/04 a 05/05

 

 

 

Vantagens de ser um coach credenciado pela ICF

Ser um coach credenciado indica que o profissional atende a requisitos rigorosos quanto a treinamento e prática, comprovando seu comprometimento com a excelência em coaching.

Pesquisas realizadas pela ICF revelam diversas razões pelas quais coaches se beneficiam do credenciamento. De acõrdo com o 2010 ICF Global Consumer Awareness Study, clientes que trabalharam com um coach credenciado pela ICF, na sua maioria, ficaram mais satisfeitos com sua experiência com coaching e recomendaram coaching a tercerios do que aqueles que trabalharam com coaches não credenciados. Este mesmo estudo indicou que 84% dos adultos que passaram por uma experiência de coaching, também reportaram ser importante para os coaches serem credenciados. Por último, conforme o 2012 ICF Global Coaching Study, coaches credenciados reportaram honorários acima da média quando comparados com coaches não credenciados.

A ICF oferece três possíveis credenciais:

Coach Associado Certificado - ACC (Associate Certified Coach)

​​​Trata-se do primeiro nível de credenciamento, indicado para os coaches com alguma experiência. Requer a conclusão de 60h de treinamentos específico em coaching e um mínimo de 100 horas de experiência como coach com pelo menos 8 clientes diferentes;

Coach Profissional Certificado - PCC (Professional Certified Coach)

Nesse nível, é requerido a conclusão de 125h de treinamentos específicos em coaching e um mínimo de 750 horas de experiência como coach com pelo menos 25 clientes diferentes;

Coach Master Certificado - MCC (Master Certified Coach)

Trata-se do nível máximo de credenciamento, requerendo a conclusão de 200 horas de treinamentos específicos em coaching, um mínimo de 2 500 horas de experiência como coach com pelo menos 35 clientes diferentes e avaliações oral e escrita específicas.

Consulte https://www.icfbrasil.org/credenciamento-individual